segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PORTO ALEGRE RECEBE A PASTORAL DOS SURDOS DO BRASIL


Nos dias 07 a 11 de janeiro, a Arquidiocese de Porto Alegre, sedia o 16º Encontro Nacional da Pastoral dos Surdos (ENAPAS) e o 6º Encontro Nacional dos Intérpretes Católicos (ENCICAT).
O tema proposto será “Fé – dom e serviço na Igreja e para a sociedade” e o Lema: “A fé sem obras é morta”. (Tg 2, 26)
O evento foi organizado pela Coordenação Nacional da Pastoral, Intérpretes Católicos e Equipe local da Pastoral de Porto Alegre.
A Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida está apoiando e é responsável pela estrutura interna do mesmo. O evento acontecerá no Convento Franciscano São Lourenço de Bríndisi e Escola Rainha do Brasil, dirigida pela Congregação das Irmãs.
Além da dimensão reflexiva e litúrgica, o evento tratará de reestruturar o organograma da Coordenação Nacional, passando de 6 para 8 membros. No Brasil, as comunidades dos Surdos estão presentes em 15 Regionais sob a orientação e apoio de um (a) Coordenador (a) surdo(a).
Em 2011, a CNBB indicou o 1º Bispo Referencial para atuar junto à Coordenação Nacional; Dom Celso Antonio Marchiori, bispo de Apucarana, tem sido apoio nas decisões importantes.
Desejamos a todos os participantes, surdos, intérpretes, leigos, sacerdotes e religiosas uma profícua experiência de Deus, e que a Cultura do Encontro seja vivida e posteriormente, anunciada aos quatros cantos do Brasil.
Acompanhe o evento, pelo site: www.effata.org.br
Informou Cesar Bacchim – secretário nacional  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS