quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Novidade na rede: Revista Digital 'SOU CATEQUISTA'

Queridos Catequistas,


Com essa postagem, gostaria de divulgar mais uma iniciativa que vem colaborar com a dimensão  bíblico-catequética, que é a revista digital "Sou Catequista", voltada para o catequista de hoje. Digo com propriedade, que iniciativas como essa, faz parte da catequese de nossos tempos. A revista é dinâmica, bem elaborada, atual,  aborda vários assuntos, como: reflexões, experiências catequéticas, dinâmicas, formações... Acaba de sair sua segunda edição, onde tenho a alegria de colocar minha experiência como catequista blogueira, na seção "CATEQUISTA NA REDE". Faça uma visita, divulgue, acompanhe esse trabalho que é feito com muito zelo. O link é:  http://soucatequista.com.br

Clique e confira meu relato de como me tornei uma catequista blogueira. A revista está recheada de artigos riquíssimos. Vale investir tempo na leitura.

Por Deus, tenham um blog! "Palavras ditas por Bento XVI aos padres católicos, afirmando que eles devem aprender a usar novas formas de comunicação para espalhar as mensagens do evangelho. Esse apelo de nosso querido Papa Emérito, vem me motivando, fazendo ver que apesar dos desafios, precisamos aproveitar ao máximo as opções oferecidas pelas novas tecnologias."(Imaculada Cintra)


À SABER:

Certa vez, recebi por email, a seguinte frase: "Fique atenta, novos campos surgirão!" Palavras escritas por uma catequista que conheci através do meu blog. Fiquei a pensar no porque daquelas palavras, até que os novos campos/desafios começaram a surgir. Através de meu blog pessoal, fui convidada a organizar a rede de blogs do meu regional, o Sul1. Junto veio a pergunta inquietante: o que seria uma rede de blogs?  Eu, no meu "mundinho", não tinha noção  de como estaria  estruturado meu regional. Seria isso os novos campos? Sim, estava entrando em campo desconhecido, mas, mesmo assim resolvi dizer SIM e com isso descobri e estou a descobrir como é lindo, rico e abrangente esse trabalho da rede comunicação feita através de blogs na catequese. 

Para saber mais sobre esse projeto, clique no link a seguir: http://catequeseebiblia.blogspot.com.br/2012/03/rede-de-comunicacao-feita-atraves-de.html


“Vivemos em um tempo de mudanças e precisamos rapidamente nos adequar a essa realidade que tanto nos surpreende. Hoje com a internet, estamos praticamente ‘ligados’ ao mundo e precisamos, dentro dos nossos trabalhos, atingir também essa área que tanto necessita ser catequizada”. (Joseilton Luz)


Imaculada Cintra
Catequista em constante estado de feitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS