quarta-feira, 2 de outubro de 2013

JORNADA DE FÉ DA CATEQUESE REGIONAL SUL 1

   
     Santuário Basílica Nacional e Pátio de Estacionamento


Neste último domingo (29/09), dia da bíblia, aconteceu a “Jornada de Fé”, reunindo milhares de catequistas, padres, diáconos, seminaristas e religiosos (a) do Regional Sul 1 da CNBB no Santuário Nacional de Aparecida. A missa, presidida pelo bispo referencial para catequese Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, contou com um público de aproximadamente 40.000 pessoas ligadas ao trabalho catequético, das 41 dioceses e arquidioceses do Regional Sul 1 da CNBB. No total na cidade de Aparecida circulou neste dia um público de 100.000 pessoas.

Dom Vilson, bispo referencial da Catequese no momento da homilia

Em sua homília, o bispo lembrou os catequistas do lema ‘Catequistas com Maria em Aparecida, a Estrela da Nova Evangelização’ e acrescentou: “Vamos confiar à Mãe do Senhor a vida e a missão de todos(as) catequistas que se empenham no anúncio da Boa Nova e no discipulado de Jesus Cristo, e que se dedicam com amor e carinho em nossas dioceses, paróquias e comunidades”.

Catequista com imagem da Padroeira do Brasil

E concluiu dizendo: “Que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a Mãe de todos os catequistas nos ensine a permanecer no amor de Cristo, na simplicidade da nossa fé, no aprendizado de sua Palavra e, mais ainda, de querer caminhar com nossos catequizandos: crianças, jovens e adultos, levando-os a fazer a experiência da comunidade dos discípulos e discípulas do Senhor”.

Representação: Imagem de N. Sra. Aparecida no momento do Envio dos Catequistas


Ao final, todos os presentes foram enviados, sob a proteção da Virgem Maria, conduzindo a imagem da Padroeira do Brasil por diversos catequistas, com a missão de contribuir no processo catequético do povo de Deus!





Manoá Xavier

Diácono da Diocese de Limeira, SP

3 comentários:

  1. Uma avalanche de bênçãos caiu sobre nossas vidas. O Senhor renovou em nós maravilhas. Santo é o Seu nome. Obrigada Dom Vilson pelo seu carinho! Meire Nakajima - Catequista Diocese de Jundiaí.

    ResponderExcluir
  2. A missa foi espetacular. Dom Vilson fez os catequistas do Regional Sul 1 reacender a chama de levar a missão a todos. Os catequistas tem esse dever e este compromisso.

    Cleber Gois
    Diocese de Campo Limpo - SP

    ResponderExcluir
  3. A missa foi espetacular. Dom Vilson fez os catequistas do Regional Sul 1 reacender a chama de levar a missão a todos. Os catequistas tem esse dever e este compromisso.

    Cleber Gois
    Diocese de Campo Limpo

    ResponderExcluir

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS