segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Arquidiocese de Uberaba realiza formação de catequistas

                  
                Hoje quando a Igreja fala de Iniciação à vida cristã, podemos compreender que é com a preocupação que todos nós catequistas, catequetas e amantes da catequese temos em comum: levar os nossos interlocutores à vivência de uma experiência pessoal e profunda com a pessoa de Jesus Cristo. O Documento de Aparecida nos lembra em seu número 287 que: “Ou educamos na fé, colocando as pessoas realmente em contato com Jesus Cristo e convidando-as para o seu seguimento ou não cumpriremos nossa missão evangelizadora.” - eis o nosso desafio queridos catequistas, evangelizar proporcionando o contato com Jesus Cristo.
           No dia de ontem (18), dia do Senhor, a Família Catequética da Arquidiocese de Uberaba – MG, se reuniu para um dia de estudo, partilha, vivências e celebração. Contamos com a presença de diversos catequistas e outras lideranças da Igreja Particular e ainda de nossa grande amiga e colaboradora desse blog, a querida Catequista de Iniciação à vida cristã Imaculada Cintra da cidade de Franca – SP, a quem agradecemos a presença
             
         O tema escolhido para este momento tão maravilhoso e enriquecedor foi justamente sobre a Iniciação à vida cristã e quem assessorou com maestria todo o encontro foi o catequeta Padre Jordélio Siles Lêdo, que com grande sabedoria e dedicação conduziu a todos nós por uma bela e gostosa reflexão acerca da temática proposta. 





Ao Padre Jordélio o nosso agradecimento e hoje de maneira especial, queremos cumprimentá-lo por seu aniversário natalício, rogando ao Senhor da Messe e Pastor do rebanho que o cumule de bênçãos, saúde e perseverança em sua caminhada sacerdotal para que ele se dedique sempre mais ao serviço do Reino. Parabéns, felicidade!

               

Aos catequistas da Arquidiocese de Uberaba em particular e a todos os demais catequistas espalhados por todo o Brasil, parabenizo-os por seu dia que celebraremos em breve. Penso que este dia especial que a Igreja dedica a vocês seja mais que merecido por tamanho empenho e dedicação com que se colocam à disposição em nossas comunidades, mas digo ainda que todos os dias é dia do catequista, pois em todos os lugares diariamente temos alguém se dedicando à catequese seja de crianças, adolescentes, jovens e adultos. São vocês os grandes colaboradores da Igreja na sua ação evangelizadora, portanto, sejam perseverantes e sempre apaixonados pela catequese. Parabéns a todos e que  Maria, a estrela na nova Evangelização seja constante modelo para cada catequista presente nas diversas realidades de nosso país.


Sem. Leandro Santos
Assessor da Pastoral para animação bíblico-catequética


Arquidiocese de Uberaba / MG

2 comentários:

  1. Parabéns para a Arquidiocese de Uberaba, mas em especial ao grande Sem. Leandro. Que Deus te cubra de bençãos e ilumine sua perseverança. Saudade.

    ResponderExcluir
  2. é MUITO IMPORTANTE TERMOS FORMAÇÃO PARA QUE POSSAMOS PERSEVERAR COM A PALAVRA E A DISPOSIÇÃO QUE VEM DE DEUS.
    PARABÉNS A TODOS VOCÊS.

    ResponderExcluir

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS