quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Arquidiocese de Curitiba recebeu a vista do Assessor Nacional de Animação Bíblico-Catequética


Com grande alegria celebramos neste 4º domingo de agosto o dia do Catequista. A Arquidiocese de Curitiba contou com a presença ilustre do Pe. Décio José Walker, assessor da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB. O padre assessor veio a Curitiba por ocasião de uma Aula Magna sobre a nova paróquia, realizada na PUC-PR no dia 23 de agosto.



Aproveitando a vinda, Pe. Décio desejou visitar uma comunidade paroquial para celebrar esta importante data com os catequistas da base. Assim, o assessor se reuniu com aproximadamente 60 catequistas no Santuário São José, no bairro Capão Raso (Curitiba). Na ocasião proferiu uma palestra sobre os 30 anos da Catequese Renovada, fazendo uma retomada histórica da reflexão catequética no Brasil e ressaltando os aspectos relevantes para uma nova mentalidade catequética: a Iniciação a Vida Cristã e a Animação Bíblica da Catequese. Depois do momento formativo, foi celebrada uma Missa de Ação de Graças na qual todos os catequistas receberam uma benção especial.

A Arquidiocese de Curitiba e o Santuário São José manifestam sua gratidão pela presença do Pe. Décio, que nos contagiou com sua simpatia e simplicidade.


Por Pe. Roberto Nentwig – Assessor da Catequese da Arquidiocese de Curitiba e Vigário Paroquial do Santuário São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS