segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Regional Noroeste da CNBB realiza Encontrão com Catequistas



Reunindo mais de 120 educadores e educadoras da fé, Porto Velho – Rondônia acolheu nos últimos dias 19, 20 e 21 de outubro o Encontro do Regional Noroeste com Catequistas. Este Encontro é realizado todos os anos pela Comissão Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Noroeste da CNBB. Seu objetivo é animar e fortalecer os educadores da fé do Regional, mantendo a unidade dos trabalhos entre as sete dioceses e, com elas e com toda a Igreja no Brasil, à luz das orientações propostas para a Catequese da Igreja no Brasil, iluminadas pelo Diretório Nacional de Catequese, Documento de Aparecida e Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. O Regional Noroeste da CNBB é formado pela Prelazia de Lábrea (AM) e pelas Dioceses de Humaitá (AM), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Porto Velho (RO), Guajará-Mirim (RO) e Ji-Paraná (RO).

O Encontrão foi assessorado pelo Professor Francisco Orofino (CEBI), que ajudou o grupo a refletir a animação bíblica de toda a pastoral, sob a ótica da nova evangelização e das propostas contidas no Documento 97 da CNBB - Discípulos e servidores da Palavra de Deus na missão da Igreja. De acordo com os participantes, o encontro fui sumamente proveitoso, pois proporcionou um novo entusiasmo e apaixonamento pela Palavra de Deus, que deve iluminar toda a vida pastoral de nossas Comunidades. 

Por: Comissão Regional Noroeste para a
Animação Bíblico-Catequética

Um comentário:

  1. Muito bom esse encontro o assessor Francisco Ourofino pessoa maravilhosa em seu carisma e conhecimento fez um novo desperta e animo na caminhada da Igreja em Terras distantes nossa querida Amazônia...

    ResponderExcluir

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS