domingo, 9 de setembro de 2012

Congresso Teológico Nacional





Promovido pela CNBB, acontece, em Curitiba, o Congresso Teológico Nacional. O tema central que está sendo desenvolvido durante todo o Congresso é: “20 anos do Catecismo da Igreja Católica e Ano da Fé”. 

Participam deste evento aproximadamente 200 pessoas, sendo mais de dez bispos, inúmeros padres, religiosos e religiosas. Além de uma presença significativa de leigos, dentre eles, muitos catequistas.

Marca presença singular no Congresso Dom L. F. Ladaria, Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano. Além de muitos palestrantes conhecidos nacionalmente que trabalham no campo da teologia.

Tal iniciativa começou no dia 07 e terá o seu término no domingo, dia 09, ao meio-dia. Vale salientar que a cada dia está sendo celebrada a Santa Eucaristia, com presença maciça dos participantes do Congresso. Além, também, da recitação da Liturgia das Horas. 

Na manhã, do dia 08, a presidência da Santa Missa e coordenação das atividades ficou sob a coordenação de Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo de Pilotas e presidente da Comissão Bíblico-catequética.

Portanto, concluímos, a partir do tema proposto e das inúmeras discussões desenvolvidas, que o Congresso Teológico Nacional é, sem sombra de dúvida, um momento ímpar para a Igreja do Brasil no campo da reflexão teológica.

Por Pe. Valmir Galdino – Arquidiocese de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS