terça-feira, 11 de setembro de 2012

Congresso Teológico Nacional Chega ao Fim



No final da manhã do dia 09 de setembro, chegou ao fim o Congresso Teológico Nacional, que aconteceu na cidade de Curitiba sob a promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e abordou os “20 Anos do Catecismo da Igreja Católica e Ano da Fé”.

Foi uma iniciativa enriquecedora para a Igreja do Brasil no que se refere ao campo da Teologia. As discussões, sempre de cunho bem científico, alcançaram um singular resultado. 

Refletiu-se, nas conferências, temas gerais do tipo: “Catecismo da Igreja Católica – gênesis, estrutura e perspectivas; Ano da Fé – a fé aberta a todos; A Estrutura do Catecismo da Igreja Católica e a Vida Cristã; A dimensão Individual e Eclesial da Fé Cristã”. E nos grupos temáticos: 1. As Fontes do Catecismo da Igreja Católica; 2. Temas Teológicos Transversais no Catecismo da Igreja Católica; 3. A Catequese e o Catecismo da Igreja Católica; 4. A Fé no Catecismo da Igreja Católica.

Não podemos deixar de destacar a presença de muitos catequistas de diversas partes do Brasil no evento, constatada depois de indagação realizada durante o Congresso pelo coordenador e condutor dos trabalhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS