sábado, 4 de fevereiro de 2012

Com representação dos 17 Regionais, Comissao Bíblico-catequética se reúne em Brasília


Acontece em Brasília (DF), na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), de 1º a 5 de fevereiro, o Encontro das Coordenações Regionais da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética.

Segundo a assessora da Comissão, Cecília Rover, o objetivo do encontro é dar prosseguimento ao trabalho de unidade na animação bíblico-catequética no Brasil. O mesmo destacou o presidente da Comissão Bíblico-catequética, e arcebispo de Pelotas (RS), dom Jacinto Bergmann. Segundo o arcebispo, a reunião, que acontece uma vez por ano, é importante por conta da unidade. “Ressaltamos a importância desse encontro para formação da unidade entre os 17 Regionais para com a Comissão, em torno da animação bíblico-catequética. Temos que ouvir os regionais, o que eles têm a nos dizer.

Os dois primeiros dias de reunião foram para finalizar as orientações das escolas bíblico-catequéticas com o Grupo de Reflexão das Escolas Catequéticas (Grescat).

Outro tema em destaque ficou por conta da comunicação e as novas mídias sociais. Esta palestra foi feita por Joseilton Luz, do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte). Além de Joseilton, outros palestrantes foram: padre Antônio Luiz Catelan, que falou sobre o Ano da Fé e os 50 anos do Concílio Vaticano II; padre Décio José Walker, que refletiu sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e o Plano Quadrienal da Comissão, Pe. Luiz Carlos refletiu o tema da Campanha da Fraternidade 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS