segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VIVA A REPÚBLICA!


Foi assim que Marechal Deodoro da Fonseca, no dia 15 de novembro de 1889, proclamou a República no Brasil. O país então passou da monarquia do Império do Brasil para o Regime Republicano. A proclamação da Republica foi no Rio de Janeiro, no Campo de Santana, Centro da Cidade, perto da moradia do Marechal Deodoro da Fonseca.

Até hoje a data é comemorada em todo o país com muito orgulho! Era o Brasil caminhando para uma verdadeira nação. Nação Unida! Nação que passou a lutar pelos seus direitos. Que colocou a pátria no coração para que as melhorias fossem realizadas em todo o nosso país. Honrando assim o nosso Hino e a nossa Bandeira! Assim uma série de reformas econômicas, políticas e sociais foram acontecendo no país que precisava ser uma nação independente de Portugal. Precisava caminhar com suas próprias idéias, errando e acertando, como faz até hoje.

Hoje somos uma verdadeira nação de brasileiros unidos. Todos pelo bem uns dos outros. Afinal, pertencemos ao mesmo país e temos sempre que lutar por um lugar cada vez melhor. Mais justo. Mais verdadeiro. De igualdade social. Devemos deixar uma bela herança sempre para nossos filhos e netos!

Antonio Marcos Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS