segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Arquidiocese de Salvador, na Bahia, lança novo portal de comunicação


A arquidiocese de São Salvador da Bahia, através da Pastoral de Comunicação, lançou nesta quinta-feira, (17), seu novo portal e projeto editorial do Jornal São Salvador, veículos oficiais da comunicação da arquidiocese. O evento aconteceu no Café & Cultura Primaz, na Cúria arquidiocesana, no bairro da Garcia.

Na abertura do evento, o responsável do projeto destacou as novidades do portal que se tornou mais dinâmico, atraente e acessível. (www.arquidiocesesalvador.org.br) "Agora com o novo formato os internautas terão um motivo a mais para permanecer conectados nas informações e formação que oferecemos", disse padre Manoel Filho, coordenador da Pastoral de Comunicação na arquidiocese.

O novo canal de comunicação convida o internauta a mergulhar nas redes sociais, a exemplo do Orkut, Facebook e Twitter. Existem ainda espaços para a publicação de infográficos sobre os mais variados temas, os canais da São Salvador TV e a versão online do Jornal São Salvador.

Na ocasião, dom Murilo Krieger, arcebispo primaz do Brasil falou sobre "a Igreja católica e a comunicação: do Sermão da montanha às mídias sociais." O bispo disse que hoje a Igreja liderar no conhecimento e no ensinamento através dos meios da comunicação. "Jesus sentava e ensinava, (Mt. 5,1) e a Igreja não pode se omitir desse dever de ensinar usando os novos areópagos, como dizia o beato João Paulo II, ‘o primeiro areópago da idade moderna são os meios da comunicação' (RMi, 37)", completou o bispo. O bom uso dos meios, segundo dom Murilo, faz com que as pessoas se tornam solidários, nacionalizando e internacionalizando os eventos locais. Ao contrário, o mal uso deles, acentua o materialismo, consumismo, e secularização fazendo com que as pessoas criem monopólio e resistência a conversão.

Também, foi lançado o novo Curso Arquidiocesano de Comunicação pastoral (CACP), que já existe desde 2003, com o início das aulas marcado para o mês de julho de 2012.

Para conhecer o portal,  CLIQUE AQUI


Fonte: Missionários da Consolata, AMV – Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS