sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A PALAVRA PREPARADA


 

Os trabalhos do Congresso de ABP, tiveram início no domingo, dia 09 com a leitura orante da Palavra de Deus feita pelos grupos. Depois da leitura, reflexão e oração, os grupos voltaram ao auditório trazendo a bíblia em procissão, cantando e louvando a Deus.

Em seguida, o biblista e professor de Ciências da Religião na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Valmor da Silva, iniciou a primeira conferência do dia com o tema A Palavra preparada. “A intenção é destacar como a palavra de Deus ilumina a vida do povo de Deus, na perspectiva da animação bíblica de toda a pastoral”, explicou o biblista.

Professor Valmor desenvolveu seu tema lembrando, em primeiro lugar, as comparações que a bíblia faz da Palavra de Deus. Neste sentido, o biblista recordou que a Palavra é como “chuva que fecunda a terra, fogo que queima por dentro, luz que ilumina a caminhada, espada afiada que corta, atleta que corre veloz, alimento que sacia e remédio que cura”.

O conferencista destacou, ainda, que “a Palavra anima a vida toda”, sendo, “o Primeiro Testamento é um celeiro repleto de material sobre a animação bíblica da pastoral e da vida como um todo”.

A palavra anima não apenas a formação religiosa, litúrgica, ou a catequese específica, mas ela conforma toda a vida cidadã, na família, na escola e na sociedade, em todos os seus setores. É onde a palavra e a própria vida se fundem como uma realidade única”, disse Valmor.

Para ler a conferência do Prof. Valmor da Silva, na íntegra, clique AQUI  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS