quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Catequese - Regional Nordeste I



SOBRE O CARTAZ

Sob o tema “Iniciação à vida Cristã” demos início à produção deste desenho. Quando falamos em início e em vida, recordamos um caminho a ser trilhado, um objetivo a ser alcançado. Neste sentido, apresentamos a estrada que nos leva até Jesus, que é o objetivo, o foco. Assim como em todas as estradas do País as placas de sinalização nos ajudam a chegar ao destino. Aqui, o Evangelho é a sinalização que nos faz chegar concretamente ao coração de Deus. Queremos recordar de igual forma os discípulos de Emaús, que foram caminhando com Jesus e sentindo o coração arder quando a palavra foi proclamada e explicada e os olhos que se abriram quando a partilha do pão aconteceu. O Cristo que ensina e explica as escrituras e nos incorpora na vida de sua vida, na essência da caminhada rumo a Deus.

O batismo, sacramento pelo qual somos inseridos está presente no centro. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, fundamentos da cristandade se fazem presente também, mostrando que a Igreja é uma comunidade diversa, mas com um só Deus e Senhor. O Pai que gera, o Filho que Chama e envia e o Espírito que fortalece na missão do mundo. As estrelas nos recordam as dádivas e graças que encontramos neste certame que nos é proposto. As palmas verdes recordam a esperança que brota do Evangelho, como forma de que, a Palavra de Deus, ainda atual em nossa história, é sinal de vida e de ensinamento que nos exorta e anima na vida de Igreja.

Em sumo, é esta a seqüência dos que se propõem viver como Cristo, ou seja, uma vida cristã: Batizados, inseridos na Igreja como discípulos que aprendem com o Mestre, Missionários fiéis, propagadores do Reino vivendo em comunidade, em comunhão de amor, escutando a Palavra, se entusiasmando com ela e Levando o Cristo a ser reconhecido no ato gratuito da partilha e da solidariedade e fortalecidos pelos dons do Espírito Santo. Este caminho como disse no início, nos leva ao nosso mais memorável objetivo: Chegar ao Coração de Deus.

Contribuição: Samya – Catequista em Fortaleza - RE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS