sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CADASTRO DE CATEQUISTAS


Aproveitando esta Semana em que comemoramos a vocação leiga e, no domingo, o Dia do catequista, lembramos a todos que, no Ano Catequético Nacional foi lançado pela CNBB, o Cadastro dos Catequistas com a finalidade de obter dados concretos sobre os/as catequistas, no Brasil. Quantos são, onde estão, o que fazem e a quem estão atingindo com a sua presença evangelizadora.

Isso tudo, porque ainda não se tem um banco de dados da catequese, que possa contribuir na dinamização do trabalho da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética. A partir das informações obtidas será possível elaborar projetos com maior aproveitamento, pois se terá uma realidade concreta para trabalhar.

Até este mês de agosto de 2011, dois anos do lançamento do cadastro, temos em nossos arquivos 15.583 catequistas cadastrados. Ainda faltam muitos catequistas neste cadastro! Cogita-se que em todo o Brasil sejam quase um milhão. Sabemos claro, que nem todos os catequistas possuem acesso à internet, portanto, solicitamos àqueles que tem essa facilidade, coordenadores de catequese, párocos enfim... que recolham os dados da sua equipe de catequistas e efetuem o cadastro.



É importante que VOCÊ, CATEQUISTA, faça seu CADASTRO, na certeza de que está contribuindo para o crescimento do saber catequético em vista de uma catequese que forma para o DISCIPULADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS