segunda-feira, 4 de outubro de 2010

FESTA DE SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS - BANDEIRANTES - PR

Em Bandeirantes, interior do Paraná, acontece a Festa de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada face, no dia 01 de outubro. A Santa menina, é padroeira da cidade e, em homenagem a ela, a paróquia foi instituída como Santuário Diocesano em 15 de dezembro de 2007. Este ano, além da tradicional celebração que ocorre todo dia 01 na paróquia, com terço meditado, novena das rosas e missa às 19hs, também aconteceu uma celebração especial para as crianças da catequese, ás 09hs da manhã. Uma bonita festa realizada com a presença maciça de pais, catequistas e crianças.
A Paróquia e Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face em Bandeirantes - Paraná, conta hoje com a presença e o trabalho de 110 catequistas que atendem as vinte comunidades, contando com a matriz. A paróquia tem também mais ou menos 1.200 crianças inscritas na catequese, entre zona urbana e rural. Mensalmente acontecem encontros de formação com todos os catequistas na matriz da paróquia e, todos os meses, as coordenadoras das comunidades se encontram para trocar partilhas e experiências e também para levar às suas equipes as orientações do pároco e lideranças.
Vale destacar também que todo domingo a catequese é responsável pela missa das 10hs da manhã, reunindo catequizandos e pais para a uma bela celebração dominical.

Santa Terezinha do Menino Jesus, tem para nós, cristãos católicos, um grande significado. Ela dedicou sua vida a rezar pelos missionários e foi escolhida como a Padroeira das Missões. Não pode cumprir sua vontade de estar em missão fisicamente, no entanto, dedicou sua vida à oração pelos outros. Ela nos ensina a simplicidade da infância espiritual e a entrega a Deus de todos os acontecimentos de nossa vida, na confiança de que Ele sempre caminha conosco em meio as nossas profundas limitações.
Contemplemos Santa Terezinha em seu propósito de continuar no céu a missão de interceder pelos pecadores. E Terezinha continua multiplicando suas promessas e as cumprindo. E neste mês, mais do que em todos, vamos rezar, dizendo: Santa Terezinha, muito obrigado. Bendito seja Deus que a colocou em nosso caminho! Rogai por nós!

Um comentário:

  1. Esta Igreja é linda. Parabens ao povo de Bandeirantes por essa festa maravilhosa. Povo Cristão é um povo feliz e essa felicidade deve ser levada a todos os que não conhecem a Jesus.
    grande abraço
    João Roberto Neves

    ResponderExcluir

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS