terça-feira, 28 de setembro de 2010

Oficina sobre Políticas Públicas para a Juventude: “Juventude Direito a Vida”

Ter, 28 de Setembro de 2010
A Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu, Cáritas Diocesana e Casa da Juventude do Paraná, em parceria com a Itaipu Binacional, Cáritas Diocesana, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e de Medianeira, Câmara Municipal de vereadores de Foz do Iguaçu e de Medianeira, Faculdades da região, Órgãos Estaduais e Municipais de educação, direito, segurança e ONGs, promovem a “Oficina sobre Políticas Públicas para Juventude”, com o lema: “Juventude Direito a Vida”, em Medianeira, no dia 04 de outubro e em Foz do Iguaçu no dia 05 de Outubro de 2010.


A Oficina é um espaço de aprofundamento da reflexão sobre o tema, troca de experiências e articulação dos segmentos da sociedade civil organizada, poder público e ONGs, que tem por natureza a promoção e a defesa da vida da juventude, sendo oposição a cultura da morte e promotora da cultura da vida. A Oficina se rege pelos princípios éticos cristãos.

Ela se caracteriza também pela pluralidade e pela diversidade, com um caráter não governamental e não partidário. Onde se propõe analisar os direitos dos jovens e adolescentes do nosso país, e conhecermos a realidade da juventude de Foz do Iguaçu e região.

A Diocese de Foz do Iguaçu está se preparando para o ano de 2011 focar as suas atividades em prol dos jovens e adolescentes. Com essa preocupação a Pastoral da Juventude da Diocese promove este espaço, que alem de uma analise sobre o tema quer nos preparar para um momento de reflexão mais profunda, que estará acontecendo em Maio de 2011 no Seminário sobre, “Juventude e Violência”, promovido pela Pastoral da Juventude do Regional Sul II, que compreende as Dioceses de todo o Paraná.
Com a Oficina queremos facilitar a articulação, de forma descentralizada e em rede, de todos os seguimentos da sociedade engajados em ações concretas em defesa da vida dos jovens e adolescentes, de nível local ao regional, pela construção de um mundo justo e fraterno, onde se tenham condições dignas de vida e sobrevivência.
Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu
Colaboração: Marlene Mendes - Catequista Foz do Iguaçú Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS