terça-feira, 21 de setembro de 2010

JUBILEU DOS CATEQUISTAS


“50 anos semeando Palavra e Vida, obrigado Senhor, por nossa Diocese querida”.



O JUBILEU DOS CATEQUISTAS reuniu numa só alegria a presença de aproximadamente 2.000 catequistas de todos os regionais, no encontro em Lages/Paracambi dia 29 de agosto de 2010.
Houve uma acolhida maravilhosa nos diversos pontos de chegada, na concentração com equipe de animando juntamente com a banda marcial, um saboroso café da manhã fartamente distribuído por vários lugares. Enfeites de girassóis nos postes e nas árvores marcavam o percurso da caminhada. Os moradores participaram colocando altar em frente de suas casas e também oferecendo água e suco para os catequistas. Ainda durante o trajeto teve uma encantadora encenação teatral com as crianças sobre a semente na terra e no encerramento da caminhada, fomos acolhidos ao som da banda local.
O ponto culminante foi a Celebração Eucarística presidida pelo nosso bispo D. Luciano e a presença dos padres, diáconos, seminaristas e religiosos da nossa diocese, também fortalecendo ainda mais nossa missão com a renovação de compromisso dos catequistas como semeadores da Palavra e Vida.
No encerramento do encontro, apesar do grande número de participantes, houve rápida e farta distribuição de lanches para todos os participantes.
Renovados na alegria de ser catequista na baixada e pela oportunidade de celebrarmos como Igreja que  caminha em unidade, agradecemos a participação de todos os regionais, especialmente o Regional VII que não poupou esforços em nos acolher tão bem e a todos os catequistas que com suas presenças abrilhantaram este evento.

Norma Suely
Coord. Diocesana de Catequese
LESTE I - RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS