terça-feira, 28 de setembro de 2010

CONGRESSO MISSIONÁRIO DO REGIONAL 0ESTE (MS) REFLETE

 “Missão e Iniciação Cristã”
O II Congresso Missionário do Regional Oeste I que aconteceu nos dias 23 a 27 de setembro na Diocese de Dourados-MS com o tema: “Igreja do Mato Grosso do Sul na missão permanente” e lema: “De batizados a uma Igreja de discípulos missionários”, na sua programação o dia 24 foi organizado em 11 oficinas que refletiram sub-temas, relacionados ao tema central.
Na Paróquia Rainha dos Apóstolos realizou-se a oficina 01 que refletiu a Missão e Iniciação Cristã, sob a coordenação da Ir. Zélia M. Batista, assessora nacional da Comissão para Animação Bíblico-Catequética. Participaram 98 congressistas, na sua maioria catequistas. Dom Vitório Pavanello, SDB, arcebispo de Campo Grande (MS), participou de forma integral da oficina e dirigiu-se aos congressistas destacando a importância de uma mística missionária na ação pastoral da Igreja.
Após reflexão do tema inspirado no Documento de Aparecida e Estudo da CNBB 97, organizou-se um trabalho de grupo, em que os participantes puderam socializar suas experiências e iniciativas no processo de Iniciação à Vida Cristã e apresentar propostas a serem assumidas pelo regional, a partir desse evento.  A síntese da reflexão e o resultado dos grupos foram apresentados na manhã do dia 25 a todos os congressistas.
Concluíram-se as atividades desse dia com a Celebração Eucarística presidida por Dom Vitório, conclamando todo povo para aderir com fervor missionário ao projeto de Iniciação à Vida Cristã, a exemplo dos discípulos de Emaús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS