terça-feira, 21 de setembro de 2010

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ CELEBRA DIA DO CATEQUISTA REFLETINDO O EVANGELHO DE LUCAS

No último domingo de agosto (29), a Arquidiocese de Maceió juntou seus catequistas simultaneamente nas áreas do interior e na capital para celebrar o Dia do Catequista 2010, encerrando as comemoração do mês vocacional. O tema deste ano fez referência ao Ano da Palavra: O Evangelho de Lucas na Catequese.

Na capital, o local escolhido foi o ginásio do Colégio Marista localizado no bairro do Farol. Uma estrutura foi montada para acolher todos os catequistas da área. "Hoje é momento de alegria, de confraternização entre todos nós", explicou Marta Maria Correia, membro da Coordenação Arquidiocesana de Catequese (CAC).

As atividades começaram com a participação dos catequistas na oração inicial. Houve a entrada dos documentos que são referências para a Catequese, como o novo Diretório Arquidiocesano de Catequese (DAC); faixas com momentos marcantes em 2009 e 2010, lembrando o Ano Sacerdotal e a Terceira Semana Brasileira de Catequese; um catequista introduziu a bíblia no ginásio, recordando o Ano da Palavra.

A presença de Maria foi marcada com a chegada da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da Arquidiocese. O momento contou com a mensagem de boas vindas de Pe. Márcio Roberto, coordenador do CAC: "Temos que tomar consciência da nossa missão e estamos reunidos para renovar as nossas promessas nessa vocação tão bonita", disse ele.
       
Durante a manhã ocorreu sorteio de brindes e brincadeiras com os catequistas. Também alguns trechos do Evangelho de Lucas foram apresentados: a anunciação do anjo à Maria, a pecadora arrependida, a parábola do bom samaritano e os discípulos de Emaús. "É como tornar viva as palavras de São Lucas" falou animada a catequista Simone de Jesus.

A celebração da missa encerrou as atividades do dia. Na homilia, Pe. Elison Silva também membro da CAC ressaltou a vocação do catequistas. "Todos os dias temos que renovar o amor pela Catequese em nossos corações, sendo ponte entre as pessoas e Jesus", disse.
Marcos Filipe Sousa
Setor de Comunicação/ CAC Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, caso não tenha uma conta google escolha a opção anônimo e deixe seu nome no final do comentário.

Loading...

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética

MAPA DE VISITAS